Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Prótese

Prótese Dentária é a especialidade que tem como objetivo o restabelecimento e a manutenção das funções do sistema estomatognático, visando a proporcionar conforto, estética e saúde pela recolocação dos dentes destruídos ou perdidos e dos tecidos contíguos.

As áreas de competência do especialista em Prótese Dentária incluem:

• Diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle dos distúrbios crânio-mandibulares e de oclusão, através da prótese fixa, da prótese removível parcial ou total e da prótese sobre implantes;
• Atividades de laboratório necessárias à execução dos trabalhos protéticos;
• Procedimentos e técnicas de confecção de peças, aparelhos fixos e removíveis parciais e totais como substituição das perdas de subtânciais dentárias e paradentárias.

Prótese dentária é um campo da odontologia que recupera a estrutura dentária e substitui dentes perdidos restaurando a função e a estética.Entre os serviços de prótese estão incluídos: inlays, onlays (blocos), facetas, coroas totais, pontes fixas, próteses totais, próteses parciais e próteses sobre implante.

 

Facetas de Porcelana

As facetas podem ser confeccionadas em resina ou em porcelana e tem por objetivo devolver o formato dos dentes, fecharem diastemas (espaços entre os dentes) harmonizando as formas,  o posicionamento e os contornos que irão valorizar o seu sorriso.

Facetas de Resinas

São indicadas quando o paciente apresenta os dentes desalinhados, dentes conóides e espaços entre os dentes, queixas comuns dos pacientes que nos procuram. 
Hoje em dia, os materiais estéticos adesivos nos permitem construir facetas em resina e com a grande vantagem de manter a estrutura do dente sadia.
Quando recebemos um paciente que apresenta alteração na forma de alguns dentes, analisamos o formato do seu rosto e seus lábios, assim harmonizando as formas, as cores, o posicionamento e os contornos que irão valorizar o seu sorriso, sem o envolvimento de laboratório.  

Este procedimento é feito em uma única sessão dependendo do número de dentes, devolvendo o formato do seu dente e a beleza do seu sorriso.

 

Protese Total Convencional

A prótese total convencional é colocada em sua boca depois que os dentes remanescentes foram extraídos e os tecidos cicatrizarem. A cicatrização pode demorar vários meses, período que exigirá um reembasamento da prótese que será instalada, de forma a diminuir as cargas que incidirão sobre o tecido.

As etapas de confecção da prótese devem ser aprovadas por você paciente e pelo seu dentista, desde a cor, formato e tamanho dos dentes que serão utilizados. É interessante apresentar ao seu dentista fotos que mostrem como eram seus dentes para que ele tenha um parâmetro na confecção deste aparelho. Não é recomendável que paciente durma todos os dias com este aparelho, já que a salivação durante a noite é reduzida e isso pode favorecer o aparecimento de fungos e bactérias, neste período a prótese pode ser colocada em um recipiente com água. A higienização das próteses deve ser feita pós-refeições.